Voltar para a visão geral

Ter o nariz adequado

As pessoas deveriam poder simplesmente diminuir o nariz num passe de mágica- isso seria ótimo! Mas, infelizmente, passes de mágica são impossíveis fora de Hogwarts. O que pode ser feito? Simplesmente disfarçar não é possível, e para a maioria das pessoas uma cirurgia plástica não é uma opção.

Calma! Há solução!

Uma reparação é possível, e inclusive por meios bastante simples, no caso, nossos penteados. Este artigo busca explicar o que exatamente nós podemos alterar.

A palavra mágica é distração.

Um nariz muito grande ou torto somente é percebido quando não há nada mais ocupando nossa cabeça, assim nossa atenção está focada nos nossos defeitos. Isso significa duas coisas: Primeiro, um penteado mal escolhido poderia enfatizar mais ainda o nariz, e isso é o que queremos claramente evitar. Segundo, um penteado bem escolhido pode deixar o nariz praticamente imperceptível, pois sua forma é distraída pela forma do rosto.

O exemplo acima mostra ambos os extremos. O penteado escuro é muito liso e simples. A primeira coisa que se percebe é o nariz. Além disso, a cor escura do cabelo neste exemplo não é a ideal: O escuro se destaca pela pele clara do rosto, e isso também leva a uma ênfase para a forma do rosto.
Todos estes pontos são levados em consideração no penteado loiro: Os cachos têm uma grande dinâmica e fazem um contraponto óptico ao nariz. Além disso, o contraste que os cabelos loiros produzem com o rosto é muto menor do que no exemplo negativo.

Uma evidência de que não somente cabelos cacheados ajudam é mostrada no exemplo abaixo:

Aqui trabalhamos, em vez de com os muitos pequenos movimentos dos cachos, com um penteado dinâmico. Com ele, vem um maior Volume do penteado na parte de trás da cabeça. Assim, a área visível do penteado aumenta e, consequentemente, o nariz parece menor. O resultado é novamente o mesmo, o nariz não foi removido ou alterado, mas também não é mais a primeira coisa a ser percebida.

Voltar para a visão geral